25 junho 2016

Como eu era antes de você - Resenha do filme

Eita que fazia tempo que eu não escrevia né? Bem galera da blogosfera... Ontem assisti um filme muito mamão com açúcar (tipo de filme que eu não curto muito) e decidi falar um pouco pra quem gostaria de um Almost Spoiler.
A HISTÓRIA

Will Traynor é um jovem lindo, rico e aventureiro que tragicamente no início do filme é atingido por uma moto e o acidente é tão grave que o deixa tetraplégico. Com isso não só a dor física é extremamente sentida como também sua dor psicológica deixando-o em depressão e com um humor extremamente ácido (estou sendo simpática). Louisa Clark uma jovem entre seus 26 e 27 anos aceita o emprego para ser sua cuidadora. No início não é nada fácil, vou parafrasear um trecho do filme: " Não se pode ajudar, quem não deseja ser ajudado", mas como nos filmes (as coisas simplesmente acontecem, diferente de nossa vida real. desculpem minha falta de crença em coisas fofinhas) O bom humor de Lu, seu jeito excêntrico de se vestir e seu desastre em pessoa, de alguma forma quebra o coração de gelo de Will que aos poucos vai se encantando por ela, dando início a uma amizade/amor. Will tinha dado aos seus pais um prazo de seis meses de vida para assim depois ele se mudar e dar fim a sua dor e sofrimento junto com a sua vida, mas nem o sentimento profundo de Lu o fez mudar de ideia, trazendo um final bem realista ao filme, porém com um desfecho bastante digno. 
Como Eu Era Antes de Você : Foto Emilia Clarke, Sam Claflin
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-230327/fotos/detalhe/?cmediafile=21309822


OPINIÃO DA LORY

Ressalto que a história é brilhante, a escola dos atores, das músicas, da paisagem para as filmagens foi de extremo bom gosto e tudo ficou de uma forma bastante complementar assim como um quebra-cabeça montado após algum tempo. O trailler do filme o torna bastante convidativo aos olhos de quem assiste apenas uma vez. Digo isso porque eu estava numa festa junina (sabe aquele forrozinho danado de bom?) e do nada bateu aquela vontade de assistir o filme na ultima sessão (assim ninguém me veria chorando, exceto minha amiga Luciana que não chorou nem um pouco hahahaha eu sei... eu sei... tive meu momento mulherzinha). Uma das cenas que me fizeram chorar foi o gran finale, a leitura da carta de Will para Lu. Vale a pena conferir.

Como Eu Era Antes de Você : Foto Emilia Clarke
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-230327/fotos/detalhe/?cmediafile=21280261


DESTAQUE DA LORY

Como destaque esse filme me deixou bastante intrigada com as diversas perspectivas que pessoas diferentes podem ter sobre o mesmo assunto. As vezes não nos damos conta do quanto somos agraciados por Deus e quando uma tragédia vem a nos abater o modo como vamos lidar com isso é bastante peculiar a cada pessoa. Colocar um ponto final na sua vida é bem egoísta principalmente se ressaltarmos os momentos felizes que Wil e Lu estavam desfrutando, mas... Comecei a pensar que se eu estivesse no lugar do Wil dependendo de tudo e de todos para qualquer tarefa que não fosse respirar não seria fácil viver, principalmente amar alguém saudável. Wil teve uma atitude extremamente egoísta (mas ao meu ver foi altruísta). E saí daquele cinema decidida a aproveitar mais minha vida, correr atrás dos meus sonhos, realmente viver e não passar pela vida como alguém que só esteve como um mero coadjuvante em sua própria história. Decidi ser a protagonista de minha história e vive-lá da melhor maneira possível, você deveria fazer o mesmo (Tão auto ajuda esse fim né? kkkkkkk

Como Eu Era Antes de Você : Foto Emilia Clarke, Sam Claflin
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-230327/fotos/detalhe/?cmediafile=21280261



CENA PREFERIDA

Sem nem piscar escolhi minha cena preferida assim que a mesma foi exibida, Wil tinha uma namorada (em sua época saudável) Muitos acharam absurdo ela após alguns meses namorar com o melhor amigo em comum deles, porém eu entendi o lado dela, ela quis ficar ao lado dele, o procurou, quis ajudar e ele a ignorou não justifica ela o ter abandonado no momento em que a deficiência e a depressão tomou conta dele (mas acredite, por experiência própria, querer ajudar alguém que só lhe ignora, não é fácil... cansa e lhe deprime também) O sentimento dela foi muito fraco mas tive uma pena dela (me julguem kkkk). Wil leva Lu ao casamento dela com seu melhor amigo e lá Louise o tira para dançar hahahaha adorei a "maluquice" dela a ousadia dos dois, e quando ele fala que ela é o motivo dele acordar todos os dias... (por um momento acreditei no amor hahaha). Bem a cena é muito linda e vale a pena vários replays.

Como Eu Era Antes de Você : Foto Emilia Clarke, Sam Claflin
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-230327/fotos/detalhe/?cmediafile=21280261




Foi um prazer ter você por aqui, é sempre bom escrever algo e saber que pessoas estão lendo algo que você escreve é bastante gratificante. Se quiser conferir outra resenha de filme que seja menos romãntico eu indico você clicar aqui: http://www.modaterapiablog.com/2015/10/resenha-de-filme-amizade-colorida.html       não se acanha, volte aqui no blog mais vezes. 


                                                                          Beijos gliterizados.






3 comentários: