19 setembro 2018

5 dicas de esportes que emagrecem e aliviam o stress

Olá garouthos e garouthas! Tudo bem com vocês?
Eu que estou nessa vibe meio fitness comecei a pesquisar com amigos da área de educação física e medicina, sobre esportes que ajudam a emagrecer e ainda lhe ajudam a aliviar aquele stress todo. Aqui eu irei listar cinco esporte que emagrecem e aliviam o stress que a gente carrega o dia todo com essa nossa vida agitada. Vem conferir:

CORRIDA

Nada mais fácil do que vestir uma roupa confortável um tênis amortecedor e sair por aí correndo, olhando as paisagens. A corrida é um esporte que nos ajuda a perder peso, estima-se que a perda de calorias varia  entre 500 a 900 calorias! Isso é uma maravilha, né não?



2. DANÇA

Quem dança seus males espantam (sei que o ditado não é bem assim hehehehe). Dançar é algo maravilhoso e que além de deixar a pessoa mais alegre e bem disposta ajuda a queimar bastante calorias. Caso você não tenha tempo nem dinheiro para investir em academia eu te dou uma dica bem top de um canal que super curto  que é o canal da Cia. Daniel Saboya   https://www.youtube.com/channel/UCEUf_uUDUfJJ3XfgwOxm-0A


3. BOXE
Coisa maravilhosa é poder dar uns socos em um daqueles sacos de boxe minha gente! Por experiência própria eu digo que quando você começa e não quer mais parar. Além de ajudar a tonificar os músculos, é uma ótima pedida para aliviar o stress do dia a dia. Para esse esporte eu recomendo ir para uma academia ou comprar um saco de boxe e luvas, por favor não inventem de sair dando soco por aí sem estar equipado hein?

4. PILATES

Parece que é um esporte bobinho, mas não é. O pilates é um exercício que envolve a integração do corpo e da mente. Sem contar nos movimentos precisos que estimulam (e muito) a musculatura. A concentração nos movimentos é o que ajuda a mente a aliviar o stress. Eu realmente recomendo esse esporte mas o ponto negativo é que geralmente o seu valor é um pouco salgado, uma opção seria movimentos de alongamento em casa mesmo.

5. CROSSFIT

Essa é minha paixão! Quem me conhece sabe que academia me deixa meio sem vontade de ir por ser meio chato a repetição dos exercícios. O crossfit tem inspiração no treinamento militar e com movimentos precisos ele faz você esquecer todo o stress do dia a dia, melhora de uma vez por todas o condicionamento físico e ainda te deixa com um corpinho definido.






E então garouthos e garouthas? Vocês gostaram dessas dicas? Espero que vocês tenham gostado meus amores!

2 comentários:

  1. Que legal amei as dicas super bem recomendado.

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber disso, menina do céu!! Principalmente agora que estou me arriscando na vida fitness. Vou procurar saber mais sobre o boxe hahahahah.
    www.charmedemenina34.blogspot.com

    ResponderExcluir

MODATERAPIA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL