10 maio 2015

Crescimento CQC na Blogosfera



Algo que vem me incomodando muito há várias semanas é como a profissão blogueira ( e youtuber)  tem sido desvalorizada por muitas pessoas. No início antes de começar a blogar eu não entendia muitas coisas que ocorriam, mas acompanhava de perto algumas iniciantes e outras consolidadas nessa carreira. Bem, embora eu não seja expert no assunto me sinto incomodada para dividir algo: O desejo incessante de crescer a qualquer custo. Sim isso mesmo! Você pode pensar que isso é exagero meu e tal... Mas irei lhe convencer que não!

1.      Nº 01  ---  Te segui, me segue de volta!



Desafio você a entrar em qualquer postagem seja ela do facebook, instagram ou até os vídeos do youtube. Garanto que pelo menos um dos milhares de comentários veremos o famoso SPAM. ( Ahh Lory que absurdo temos que nos ajudar) Gente! Pensem que brochante você tirar foto, editar, pensar, escrever, revisar, perder um tempo desses esperando que as pessoas de identifiquem e vejam sentido no seu trabalho, mas não, o que ocorre? O famoso sigo de volta! Não que se ajudar seja proibido(PELAMORDIDEUS) mas existe uma linha tênue entre coerência e inconveniência.

2.    Nº 02  ---  Não gosto de você, sem motivo, simplesmente não te curto!


Outra coisa muito comum é a agressão às pessoas do mesmo ramo que você. Gente sério eu vou parafrasear uma citação do filme Meninas Malvadas: Falar que uma menina é feia não deixa você mais bonita” Trazendo para a nossa blogosfera... Falar que alguém é rude, tem um blog mal feito, é feia, é gorda, é pobre, é criança... dentre outros adjetivos que seriam usados de maneira pejorativa, não fará de você uma blogueira ultra mega power! É feio falar de blogueiras, ir em suas postagens e as ofender, gente é cruel! Tem um ser humano alí igual a você que não merece ser destratada independente do motivo que leve à tal ofensa.

      Nº 03 ---  Eu sei o que estou fazendo, não se meta!

Veja quando você for se formar fará uma coisinha chamada MONOGRAFIA, essa bendita é o terror universitário, porque você passa um semestre ( ou mais) para escrever a bendita e nesse meio termo mostra sempre ao seu orientador que lhe diz onde está errando( e acredite ele não diz de maneira muito agradável hahaha). Tomando isso pro mundo dos blogs. Ao pedir opinião a uma blogueira mais antiga você irá ouvir a opinião dela, apenas. Ela não será dona da verdade, mas como possui uma experiência a mais que você seus conselhos poderão ser de grande valia. Então faça valer a pena receber estes conselhos pois fazer beicinho e achar que é maldade não levará você a lugar algum.

4.      Nº 04 ---  Mais uma cópia por favor!
O título já é auto explicativo! Gente quer fazer, resenha, receita, vlog, Quer tirar uma foto do sol abraçando a terra ( não resisti, porque aqui tá um calor da Gota Serena) podem fazer... o céu é o limite. Mas você copiar a coleguinha??? Ahhh aí não rola né? Parece a escola no 6º ano hahahaha é uma onda de cola danada, copia nome de blog, layout, fotos, dicas, ARMARIA NAM.




A postagem ficou tão carregada que eu vou no quinto ponto dar uma de guru motivacional.

Nº 05 ---Você é capaz!

5.       Se você quer blogar, invista! Entre de cabeça, estude, anote dicas, peça conselhos, dê o seu melhor, leve a sério seu trabalho que você terá sucesso! Talvez demore seis meses, um ano, quatro anos, mas vale a pena o esforço.


Então fico por aqui e deixo um beijo na falange de todas! Boa sorte e que Papai do céu nos ilumine! <3

11 comentários:

  1. Que legal o post, eu concordo com todos os pontos, e aqui onde eu moro também esta muito quente. Uma menina copiou meu fundo no canal dela, e eu sei que foi copia, porque ela começou a usar na semana seguinte a se inscrever no meu canal, eu não liguei muito porque não era meu, peguei no google, mas a as pessoas sempre sabem, não tem como esconder, é feio copiar, morro de medo, mesmo que sem a intenção acabar copiando alguém.

    ResponderExcluir
  2. O SDV é o que mais me incomoda na blogsfera hoje. A gente vê muita menina novinha se achando uma top blogger sem nem saber uma ortografia correta e ainda querem dar lição de moral, tem muito disso ne? Eu faço justamente como voce falou, eu estudo, anoto e compartilho dicas, quando estou no meu horario de blog, trabalho exclusivamente e comprometidamente nele... tem que ser assim pra crescer :D Parabéns pelo post! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Verdade, hoje em dia tá complicado, as vzes por conta da poluição das pessoas, outras não dão o crédito as outras pessoas, estava falando isso com meu irmão hoje, há tantos blogs e youtubers, que se não tivermos nosso diferencial, e fazer com amor, não vamos pra frente! adorei o post nega

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. É a primeira vez que passo por aqui mas já amei. Concordo totalmente com vc. O que eu acho pior é a criatura nem ler seu post e já ir digitando -Amei seu blog vem conhecer o meu .... kkkkkkk Isso me revolta, simplesmente ignoro. Pior que isso são pessoas mal amadas, sem noção que fazem questão de criticar. Eu penso assim: se não tiver algo realmente construtivo pra falar melhor ficar calada ( a não ser que a pessoa esteja falando algum absurdo, tipo MUITO absurdo), se não gostei fecho a tela e pronto. Em fim, qualquer um pode ser blogueiro mas nem todos sabem blogar.

    ResponderExcluir
  6. Olá lindona, achei seu post super bacana, concordo com cada item, inclusive eu me desfiz de uma página do facebook porque construí um público fantasma, isso foi há muito tempo, quando iniciei nesse meio, foi a primeira página minha, e cheguei a conseguir mais de 8 mil curtidas e apareciam 12 a 16 VISUALIZAÇÕES, isso mesmo... Eu exclui esta página e fiz uma nova com um trabalho real, divulgando sim, pedindo curtidas para quem gostasse do meu conteúdo, aí siim, hoje tenho 3 páginas, e todas trabalhadas dentro deste propósito.
    Os outros itens são questões de educação, e muita falta de ética mesmo, não é inexperiência, muitas vezes pessoas do mal mesmo, e que não chegarão à lugar algum se não mudar.
    Flor amei tudo por aqui. Parabéns e SUCESSO!!! Beijos <3
    ||||----------|||| www.walmontani.com ||||----------||||

    ResponderExcluir
  7. Falou tudo e mais um pouco, essa do me segue que te sigo é chato demais! Tem pessoas que parece que estão ali só pra isso! Amei o post, muito bom amiga!!

    ResponderExcluir
  8. muito bom!! Adoro coversa de blogueira!! kkk verdade viu esse negocio de segue de volta eh desanimador neh . mil bjs!!

    ResponderExcluir
  9. KKKKKKKKKKKKKK eeu ri mmmt do SEGUI QUE EU SIGO DE VOLTA
    muuito legal seu blog, beeeijos :*
    meninasinparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Bem isso, nada mais chato que esse sigo de volta, ofender as pessoas não leva ninguém nada, nem te torna uma pessoa melhor que a outra, muito pelo contrário, e é sempre bom ouvir opiniões de pessoas mais experientes.

    ResponderExcluir
  11. Oi Lory!
    Gente, isso é muito chato mesmo. Nos comentários do blog eu não me importo muito, mas o que me incomoda muito é qdo a pessoa manda spam no perfil pessoal do facebook. Aí acho uma invasão de privacidade e fico louca da vida! HAHAHAH
    Beijos.

    www.vintagemoderno.com.br

    ResponderExcluir

MODATERAPIA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL