27 maio 2015

Melhores desenhos dos anos 90 - Recordando à infância ( SBT)



Coisa boa é lembrar do passado quando ele tem aquele gosto de quero mais...

 Hahaha quem foi criança e/ou adolescente nos anos 90 sabe bem disso. Que delícia essa época era!!! Gente... Armaria lembrar já me deixa com o olhinho cheio de lágrima. Hahahha nesse post listei os dez melhores desenhos dos anos 90 do SBT. ( Ahhh Lory pq só do SBT?) Porque tem muitos desenhos bons de outras emissoras e eu não conseguiria reunir todos em único post.


A nossa turma




Imagem google.com

Ahhhh esse é antigo, quase ninguém deve conhecer... Gente eram doze animais que sempre tinham a amizade como um alço muito valorizado nos episódios, lembro que cada um tinha um defeito complicado de se conviver mas a mensagem do desenho era aprender a respeitar as diferenças.

Personagens principais: Mongomery(alce líder), Vilma(Ovelhinha amostradinha), Ziper(gato fitness da turma), Márcia(a mais novinha), Bingo( Castor de bom humor), Dotty(Cadela que ajudava Mongomery)


Os Jetsons


                                       


Ahhh que nunca ficou vidrado na cadeira olhando pra TV vendo as aventuras dessa família do futuro!!! Carros voadores, casas espaciais, tudo automatizado... Esse desenho despertou curiosidade de como seria o futuro de nós meros mortais! Ahhh eu amava a Judy, me identificava com ela mas a Rosie era minha preferida eita empregada robô desenrolada e autoritária!!! Só ela pra deixar a casa em ordem.

Personagens principais: George Jetson(pai), Jane Jetson(mãe), Judy Jetson(filha mais velha), Elroy Jetson(caçula), Rosie(empregada robô), Astro(cachorro da família), Senhor Spacely(chefe de George) R.U.D.I(Computador de Jetson].

Cavalo de fogo

                                             

Pra mim era o melhor desenho de TODOS! Sara era apenas uma pequena bebê princesa que foi salva das garras da Lady Diabolyn(a vilã do desenho). Ela foi levada pelo cavalo de fogo para viver num rancho em Montana sendo assim cuidada adotivamente por John. Aos treze anos ela descobre que tem um medalhão mágico que faz contato com cavalo de fogo e ele a leva para viver aventuras em seu verdadeiro mundo, o reino de Dar-Shan.

Personagens principais: Sara(a menina princesa), Cavalo de fogo(o cavalo fiel à Sara), Dorin(amigo de Sara no mundo de Dar-Shan) Alvinar(feiticeiro e conselheiro) Diabolyn(a bruxa da pesada) Goons(cinco criaturas que sevem à Diabolyn)


O fantástico mundo de Bob

                                         

Toda criança gosta de viajar... mas avezes a sua mente é que é a fonte dessas maravilhosas viagens, e nesse jeitinho de imaginação é que lembro desse desenho. Bob é uma criança cuja imaginação dele é um verdadeiro retrato da imaginação de uma criança. Ele me faz recordar um pouco uma série da TV cultura chamada Mundo da Lua.

Personagens principais: Bob(filho caçula), Howard(Pais), Martha(mãe) Derek(irmão chato), Kelly(irmã adolescente), Tio Ted(Tio da bagunça), Roger(cachorro)


Ursinhos carinhosos

                                  

Não tenha medo se algo te ameaçar... Os ursinho surgem de algum lugar... É verdade e assim eles surgiram aqui na minha lista. Esses ursinhos moram na nuvem rosa e  ajudam as pessoas do mundo a cultivarem bons sentimentos, e lutam sempre contra os planos do coração gelado(vilão)


Personagens principais: Não vou citar pois tem um monte!



Du edu Dudu


                                            
Esses três amigos só viviam entrando em confusões... Mas tudo isso porque? Pra ganhar as famosas balas de caramelo. Eu sinceramente não sei quem era o mais desastrado se era Du, Dudu ou o Edu! Mas sei que os três me arrancavam boas risadas!

Personagens principais: Os três que dão nome ao desenho hahahaha.


Coragem o cão covarde

                                             

Pense num cachorro medroso!!! Coragem de coragem só tinha o nome. Hahaha ele Muriel e Eustáquio viviam em uma fazenda longe de tudo( na cidade de lugar nenhum no Kansas... claro que na realidade esse lugar não existe). O pobre do cachorro vive aventuras aterrorizantes com alienígenas, zumbis, monstros, entre outras criaturas escabrosas hahaha, apesar de tanto medo Coragem sempre arruma um jeito de salvar o dia.

Personagens principais: Coragem(cão medroso demais) Muriel(doce dona de coragem) Eustáquio(ganancioso e mau humorado marido de Muriel)


Pica pau

                               

Um clássico que não poderia faltar nessa lista! Sei que ele é bem mais antigo do que os anos 90, mas pica pau até hoje encanta crianças e adultos. Um pássaro que parece um ser humano, fez de nossas manhãs uma alegria sem igual.Pica pau mesmo com suas trapalhadas sempre(opsss quase sempre) se dava de bem nas situações de cada episódio.

Personagens principais: Pica Pau(o passarinho que dá nome ao desenho), Winnie(a "namorada do Pica Pau), Pé de Pano(o cavalinho lindo e todo sentimental), Zeca Urubu(vilão sempre)

Turma do Pateta

                                   

Pateta e Max a dupla que é demais... Amigos de fé (airrrr) com eles tudo vai dar pé! hahaha Quem leu e agora está com a música de abertura na cabeça? (euuuu)! Bem de todos personagens da disney meu preferido foi o pateta. e esse desenho ele e o filho Max... Gente muito bom!!!

Personagens principais: Pateta(pai), Max(filho), Panqueca e Serrote(animais de estimação), PJ(melhor amigo de Max)

Punky a levada da breca


                                  

Toda criança que conheceu Punk se apaixonou por ela, uma menininha que foi abandonada e  um senhor viúvo Sr.Bicudo a adotou. Punk aprontava todas pois não era aquela menininha convenciona, ela gostava mesmo era de pintar o sete e assim conquistava a todas que viviam com ela.

Personagens principais: Punk(personagem principal) Arthur Bicudo(pai adotivo) Glomer(  Pink(cão inseparável de Punk)

Aii aiii. Dá pra acreditar que a um pouquinho de tempo atrás esses desenhos eram motivos de acordarmos cedo e ir pra sala? Que íamos arrastando o lençol, deitávamos no sofá e víamos a maravilha e a delícia do que era ser criança? Ahhh e a sua mãe com certeza fazia um café bem legal, não? A minha fazia farinha láctea cortava banana e polvilhava nescau. Ê saudade desse tempo onde minha única preocupação era esperar chegar as férias da escola pra ficar o dia todinho curtindo isso.


Gostou do post?  Faltou algum que marcou a sua infância também? Poxa... Minha memória deve estar ruim... posta os seus aqui nos comentários... Eu quero ver esse post cheio de saudosas lembranças.

Beijo purpurinado na falange!






9 comentários:

  1. Caraaaaambolas...que saudsde! Mas me lembro mais de "Coragem o cão covarde", vagamente dos "Jetsons", "pica pau" que é clássico né, "Eu, Dudu e Edu" e vagamente dos ursinhos carinhosos tbm Hahahah

    Mas os desenhos de hj são tão diferentes né? Kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ameeei 6 desses desenhos eu assistir e assistiria de novo =)

    ResponderExcluir
  3. Eu assistia esses desenhos, mas tenho que confessar que sempre gostei mais de desenho japonês, como Dragon vol, mas os ursinhos carinhosos eram muito fofos, adorava eles, mas pica-pau eu odeio.

    ResponderExcluir
  4. Ah... que saudades eu já assisti a todos esses
    mais os que eu adorava era os ursinhos carinhosos, coragem o cão covarde e a turma do pateta só faltou a caverna do dragão rsrs adorei o post esta de parabéns um beijo
    www.princesapink21.com.br

    ResponderExcluir
  5. O Fantástico mundo de Bob era o meu predileto de todos!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Pica-pau tipo melhor parte de minha infância acorda já direto pra tv <3 <3
    Bjs
    http://atraspenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ursinhos Carinhosos. Saudades da minha infância meu Deuss! Adorei o post amore.
    Espero sua visitinha no meu blog, beijinhoss! umadosedemenina.blogspot.com.br ❤

    ResponderExcluir
  8. Que post maravilhoso! A cada desenho eu me lembrava das músicas de abertura... kkk O que eu menos lembro é A Nossa Turma, mas Ursinhos Carinhosos, A Turma do Pateta, Cavalo de Fogo, Punky e O Fantástico Mundo de Bob pra mim são especiais. Ainda tem outros do SBT mesmo que eu gostava, por exemplo, A Turma do Bairro, Hora do Recreio, Thunder Cats, Bananas de Pijamas... Eram tantos! E nas outras emissoras também tinha meus animes favoritos: Pokemón, Digimon, Cavaleiros do Zodíaco... Que década maravilhosa!

    ResponderExcluir
  9. Oi!!

    Gente, que post mais amor!!! Adorei relembrar os desenhos que eu costumava assistir eram tão legais, eu me divertia muito!!! Ai, bateu até aquela saudade!! Parabéns pelo post ficou incrível.

    Beijos

    https://pequenosinfinitosz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

MODATERAPIA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL