23 agosto 2016

Três passos para recomeçar

oi, olá Hellow! Hoje eu passei o dia todo pensando em uma frase que vi no facebook e decidi fazer uma postagem inspirada nela. Tudo girando ao redor desta mensagem.

Falar em (RE)COMEÇAR algo não é fácil. Na verdade temos uma certa tendência a desistir das coisas quando na primeira tentativa não conseguimos alcançar nossos objetivos. Recentemente tive que aprender de uma forma bem ruim a recomeçar algumas coisas da minha vida. Sair de um relacionamento frustrado e bastante magoada fecha você pra todo e qualquer indivíduo que queira se aproximar de você. Desistir de um canal porque seus "amigos" de igreja acharam bobagem, é algo que desestimula deu trabalho. Enfim essas duas coisas aconteceram comigo a um tempo. E Confesso que só foram a cereja de um bolo cheio de frustrações. 

www.google.com


Recomeçar é escolha, é decidir que você merece algo de melhor independente das áreas de sua vida que estejam indo de mal a pior. Não há uma receita para o sucesso! Não há um passo a passo! Mas existem atitudes que podem fazer com que seus resultados sejam diferentes baseados em suas escolhas.

Resultado de imagem para frases de motivação
www.frasesdobem.com

1 - PARE E RESPIRE

Parece idiota, mas isso me fez um bem enorme! Parar e respirar colocar uma música que faça você colocar pra fora toda a dor e tristeza ajuda muito. Te trás alívio. Certa vez um menino da minha igreja que tinha namorado comigo, discutiu comigo e me falou algo que ele sabia que era meu ponto fraco. Aquilo me doeu, eu nem assisti a aula na faculdade direito, mas uma coisa eu pedia a Deus: Me ajude a só chorar em casa. E não deu outra, Quando cheguei na sala de casa desabei a chorar de uma forma que eu não conseguia parar, depois de um tempo enorme, consegui só ouvir minha respiração, as lágrimas haviam acabado e a cada suspiro eu conseguia entender que apesar da dor eu estava ali intacta. Isso me fez querer me blindar para as futuras relações que eu viria a ter.

2 - ORE E DESABAFE

Independente de sua crença é fundamental acreditar que alguém maior do que você olha seus problemas, guia seus passos, se importa com todo o universo mas ainda tem tempo pra acalentar o seu coração em dias maus. Sou cristã e embora não estando congregando em nenhuma igreja me sinto braçada por Deus a cada momento de perda ou de decepção. As vezes minhas dores são tão intensas que as palavras não saem de minha boca em forma de oração, mas sim de alguma forma eu falo com Deus e ultimamente quando não tenho forças eu ofereço o que tenho de melhor ali e no silêncio do quarto eu danço para ele de todo o meu coração

3 - DÊ UM PASSO DE CADA VEZ

Deixar para trás uma decepção e tentar novamente não é uma tarefa fácil. Você acaba criando uma autodefesa enorme e isso gera receio para novos projetos, novas relações, novas aventuras. Mas decidir onde se quer chegar é fundamental para dar o primeiro passo, pois depois dele você já não estará no mesmo lugar. Nunca ache que você merece menos do que alguém! Esse pensamento está errado! Temos todos capacidade para conquistarmos o que quisermos e ninguém pode nos fazer diminuído em nenhum âmbito de nossa vida! Então levanta essa cabeça e dá a volta por cima porque o tempo não para e espera que a gente se recupere de um baque não ele continua correndo.


Escuta essa música da Fernanda Brum  e pensa nas coisas que fizeram você desanimar, e pensa também em como você achou esse post clicou nele e leu cada palavrinha minha. Nada é por acaso baby. Foi um prazer ter você por aqui e pode voltar mais vezes hein?










2 comentários:

  1. Muita sabedoria adquirimos com as coisas que nos fizeram chorar!

    ResponderExcluir
  2. Eu entrei aqui no seu blog, fucei um pouquinho, e decide ler esse texto. Veio no momento certo, na hora certa. Estou passando por uma certa dificuldade, e eu tava pensando em desistir, desistir de ficar tentando. Mas esse post me ajudou a continuar, vou confiar em Deus e colocar Ele na frente de tudo. Porque embora, pareça impossível. Mas nosso Deus, é Deus de maravilhas! Hahaha. Parabéns pelo post. Amei demais.. ♥

    ResponderExcluir

MODATERAPIA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL