26 setembro 2016

NOSTALGIA : Programas da TV Cultura

Oi Olá Hellow! 

Faz tempo que eu não pouso por aqui hein? Enfim, hoje estava eu em casa (como sempre um pouco nostálgica) e comecei a pensar em como a infância era maravilinda. Gente coisa boa era chegar em casa da escola e ligar a televisão com a chupeta na boca a fralda arrastando pelo chão junto ao lençol. Sua mãe preparando mingau de farinha láctea com banana e nescau por cima. Gente! ô coisa boa! E lembrei das coisas que assistia de um canalzinho especial : TV CULTURA. Decidi fazer um TOP 05 com os melhores programas em minha opinião.


AS AVENTURAS DE BABAR


Resultado de imagem para babar desenho
www.google.com
Eita elefantinho que eu gostava de assistir, a história de Babar começa meio tristonha pois ele perde a mãe por causa de um caçador e foge para a cidade mas lá ele encontra uma senhorinha que o educa como um ser humano mas depois de um tempo Babar cresce e vai ajudar seus amigos elefantes a escaparem de caçadores na floresta.




MUNDO DA LUA

Resultado de imagem para mundi da lua
www.wikipedia.com

Alô, planeta terra chamando, planeta terra chamando... Essa é mais uma história do diário de bordo de Lucas Silva e Silva, falando diretamente do mundo da Lua... Onde tudo pode acontecer! Eita que essa frase era quase que meu primeiro bordão! Eu super me identificava com o Lucas, pense numa criança que tinha uma imaginação fértil, pensou nele. A cada situação da vida real ele ia pro cantinho dele criava uma direção bem diferente do mundo real. Ele quem começou o RPG no Brasil (hehehe brincadeirinha)

RÁ-TIM-BUM

Resultado de imagem para ra tim bum abertura
www.google.com

Aquele ratinho na abertura já deixava a gente de cabeço em pé esperando por mais um episódio de Rá-Tim-Bum. Um programa super interativo que juntava conhecimento e diversão. Um programa ao meu ver super completo. Tinha a cobra Silvia, A fada madrinha, o professor Tibúrcio, a Esfinge, Professor Miguilim, a cobra Silvia. Eita programinha diferente e cativante.



O MUNDO DE BEAKMAN

Resultado de imagem para o mundo de beakman
www.vacanerd.com

Quem nasceu nos anos 80 e 90 e sempre teve um desejo se ser cientista é obvio que era super fã desse programa, De uma forma interativa, diferente e cheia de curiosidades o Mundo de Beakman despertava no seu telespectador um misto de imaginação e ciência e isso eram os ingredientes para adquirirmos conhecimentos sobre os mais diversos assuntos.


COCORICÓ


Resultado de imagem para cocorico
www.tvcultura.com
O Júlio na gaita a bicharada no (có,có)coral... Eita! Era essa música tocas que era impossível você não cantar junto com eles e se deliciar com as aventuras do Júlio e seus amigos os bichos que moravam na fazenda.



Foi um prazer escrever para vocês! E agradeço a quem leu a postagem por completa! Fizeram meu dia mais feliz! Enfim! Mand este post pros amigos que irão suspirar de saudade! 

***************************** beijos gliterizados *********

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODATERAPIA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL