05 novembro 2015

MODATERAPIA: UM ANO VÁRIAS HISTÓRIAS

Quando eu decidi bloggar...


Oi pessoal da blogosfera... Como estão?  Espero que tudo bem! Hoje meu post vai para comemorar o meu um aninho do blog!



Na maioria das vezes possuímos sonhos, fazemos planos, mas que nem sempre se concretizam e de outras vezes nem imaginamos algo e o nosso futuro acontece de uma forma que jamais esperamos. Bem é assim que estou a pensar agora que estou escrevendo este post. Faço um ano e um mês de blog e ao invés de só fazer uma comemoração venho fazer um bate papo legal pra explicar para as pessoas que já me seguem (ou alguma leitora que caiu sem querer neste post), o quão importante é este meu blog para minha evolução como pessoa.
Foto que eu gosto, porque sim.


O DESEJO DE PASSAR INFORMAÇÕES

Desde que me entendo por gente, me destaco por sempre querer ajudar as pessoas, seja em uma tarefa da escola, seja fazendo uma doação, ou até mesmo dando uma palavra de alerta ou consolação. Eu sempre quis uma porta de entrada para que isso ocorresse com maior frequência e assim eu pudesse alcançar mais pessoas. Até porque quando criança sofri vários tipos de bulling e sempre sofri calada, só podia contar com um diário para poder desabafar minhas dores e angústias. Na minha adolescência não sabia que um blog poderia me ajudar a não só expor meus sentimentos e pensamentos, quanto alcançar pessoas e compartilhar experiências. Porque se eu soubesse...

AS AMIGAS DANDO AS IDEIAS

Fui crescendo e deixei de ser um "patinhos feio", e comecei a desenvolver o meu próprio estilo. Baseada sempre em algumas famosas que me identificava, comecei a trazer pro meu guarda-roupa um novo jeito de me vestir e assim me expressar... Bem passei por várias fases, fui roqueira, fui surfista, fui patricinha, fui vários estilos até encontrar o estilo Lory de ser ( para saber mais do meu estilo e poder se inspirar, volta aqui mais vezes, se inscreve que assim você não deixa de me acompanhar). E com isso sempre recebi elogios das amigas que sempre queriam saber onde eu tinha comprado o vestido, o colar, o batom, o sapato... E até que um tempo as meninas me chamavam para fazer "consultoria de estilo" indo com elas nas lojas e montando looks. E sempre diziam que eu deveria trabalhar com isso. Aí eu comecei a sondar a ideia de um blog de moda.

Foto do encontro Tacamais moda - Shopping Tacaruna

UNINDO O ÚTIL AO AGRADÁVEL

Um espaço para falar sobre experiências e preferências e também escrever sobre moda, inspirações tendências e looks, tudo isso numa plataforma da internet. Pronto eu já tinha perfeita noção do que eu queria fazer e era um blog para revelar as opiniões. Foi uma luta eu achava que estava velha pra blogar (26 aninhos) tinha aquela completa certeza( que logo foi dissipada) de que ninguém gostaria e até seria humilhada por isso ( o que aconteceu). Mas apesar disso quando todos os prós e contras foram colocados na minha balança,  criei o modaterapiablog.blogspot.com.br. E sem nem me preocupar com mais nada meu bloguinho nasceu.

Primeiro layout profissional feito pela Alice Grunewald

QUANTAS TRISTEZAS

Bem houve um período que não só criei o canal, mas também a fan page, o instagram e o canal do youtube. Bem... justamente quando as coisas estavam começando a acontecer algumas pessoas que fizeram parte do meu círculo de amizade, começaram e brincar(zuar, abusar, humilhar, usem o adjetivo que quiser) sobre o meu trabalho. Isso me deixou numa deprê enorme fazendo com que eu tirasse os vídeos do canal e parasse de postar, mas o tempo passa e amadurecemos, e eu não posso desmerecer a profissão que eu tanto gosto ( embora hoje não seja minha única fonte de renda, mas ganho com o blog e sou feliz por isso) só por cauda das críticas sem fundamento de pessoas vazias e sem conteúdo.

QUANTAS ALEGRIAS

Ai essa parte é a que eu mais esperava, de tantas alegrias que tive destaco as duas que como blogueira pude experimentar. A primeira é que consegui alcançar pessoas em vários estados e até países. Quando leio comentários de pessoas que se identificaram comigo e dedicaram uns minutos do dia para me ouvirem ou lerem um texto meu e ainda após isso escreveram agradecendo ou concordando... Gente não tem preço! Se você já fez isso em algumas de minhas redes sociais é a você meu primeiro muito obrigado. A segunda é a quantidade de pessoinhas lindas que atravessaram meu caminho e eu não troco por Mc Lanche nenhum, além de blogueiras chamo de amigas que me acolheram em seus círculos de amizade e me acrescentaram algo a mais. Fiz uma listinha e me perdoem se eu esqueci alguém: MAKE DA SEMANA: Lídia Saraiva, Kássia Ávila, Mariana Gonçalves e Priscilla Vasconcelos. IGREJA-FACULDADE-VIDA: Fátima Oliveira, Ana Paula, Juliana Araújo, Aline Barbosa, Poly Lima Jéssica Pontes, Beatriz Mirele. BGS- Daniele Almeida, Larissa Mendes, Isabela Caixeiro, Karen Amaral, Bia Sátiro, Katlyn Klaus. FRIENDS BLOGGUERS PE: Larissa Geórgia, Bruna Maia, Luh Ferreira, Mayra Queiroz e Beatriz Melo.

Foto do google.com

AGRADECIMENTOS FUNDAMENTAIS

Primeiramente a Deus pela capacidade de me fazer ser pensante a ponto que minhas ideias  por mais que sejam simples, despertem a vontade de alguém querer saber e interagir com as mesmas, obrigado Deus pois dependo de ti a todo momento e isso me torna uma pessoa melhor. À minha mãe Eulina Aguiar que me apoia em tudo inclusive se eu quiser vender casaco pra esquimó ela apoia, acredita, incentiva e isso é demais! E por último a TODOS que ao longo desse ano me conheceram e se tornaram leitores assíduos ( ou não tão assíduos) mas que de alguma maneira me fizeram mais feliz.

Dona Eulina e eu


Bem... Por hoje é só... Mas olha fica triste não! Já já eu volto com muitas novidades fofolindas para vocês, e já se sinta convidada(o) a voltar mais vezes por aqui, será um prazer te ter no meu blog. enfim... beijos gliterizados!









10 comentários:

  1. Meu amor, obrigada por lembrar de mim, é desejo que a cada dia que se passe sua dedicação, amor e aprendizado cresça ainda mais, desejo todo sucesso do mundo amiga, que Deus te guie pela sua jornada estarei sempre aqui, amo você <3

    ResponderExcluir
  2. Que lindo ser citada nesse post!
    Acompanho de perto a tua evolução, sei da tua dedicação e do quanto tu prepara tudo com o maior carinho do mundo.
    Tu merece esse reconhecimento e os bons frutos que já estás colhendo!
    Te amo amigaaaa <3

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS
    Desejo muito mais anos de blog, mais trabalho e muitas conquistas.
    Obrigada por me permitir fazer parte dessa sua trajetória linda.
    Vc e uma linda, talentosa e merece colher os melhores frutos possíveis.
    <3

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaaaaaaaaaaaaa que amor ��
    Fico tão feliz com tudo isso, e pode contar comigo pra o que precisar! Você é uma pessoa mais que especial e eu sei que posso contar com você pra o que for preciso! Que venha muito mais coisas boas na sua vida, e que seu blog continue crescendo, pois você merece! Juntas somos mais fortes sim!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Que bonitinho, eu estou no post dela!!! ����
    A gente compartilha as bizarisses do mundo bloguer!!!
    DIVA!!! ��

    ResponderExcluir
  7. Que venham muitos anos de amizade e de blog amiga! Por que você merece toda a felicidade desse mundo! E nós estamos aqui para isso nos apoiar e dividir idéias sempre. Sempre haverão pessoas más, q simplesmente irão falar p nos atingir mas temos que ser mais forte q isso! Saber q sempre ermos muito mais q isso q elas falam. E agora é só sucesso nessa nova etapa de blog que vc esta entrando. Quero ser lembrada na hr das entrevistas ein?? Hahaha amoooo

    ResponderExcluir
  8. Quando eu resolvo ver teu blog tem essa postagem imeeeeensa kkkkkkk

    Bicha eu fui "bullingnada" na escola também, será que é mal de escritor kkkkkk ser negra e ter o cabelo mais pra cima do que pra baixo não era fácil xD
    Espero um dia conseguir me dedicar ao meu blog como tu se dedica ao teu hahaha

    Parabéns pelo ano de blog, gêmea. Que realize seus sonhos, que vá aonde os ventos te levarem, já que nem sempre o que planejamos é o que acontece realmente, afinal essa é a graça da vida, é o que nos move e nos faz aprender todos os dias.
    Beeeijos. Vida longa e próspera!

    ResponderExcluir
  9. Amigaaaa, que feio só agora consegui ver a postagem! Que seu blog cresça a cada dia pois tu tens potencial. Te admiro muito como pessoa e agradeço por ser minha amiga linda, que sejamos amigas por muitos e muitos anos. E que um dia a vida possa nos permitir de se conhecer pessoalmente. Muito sucesso pra você e que tu consigas alcançar todos os teus sonhos.

    OBS: Meu nome é CÁSSIA, dãaaa. kkkkkkkkkkkkk <3

    ResponderExcluir
  10. Uau! Que bom saber que de alguma forma fiz parte disso! Que esse seja o primeiro de muitos anos e que junto com os anos venham as grandes conquistas! Abraço Lory!!!

    ResponderExcluir

MODATERAPIA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL