27 março 2016

OS SEGREDOS PARA BOMBAR NO INSTAGRAM - Parte Um

Fala galera mais sensacional da blogosfera! Tudo bom com vocês? Andei pesquisando muito sobre um tema que gera mil pensamentos e decidi fazer o post mesmo estando em processo de crescimento. Meu instagram tem crescido enormemente todo dia, se quiser conferir:https://www.instagram.com/loryaguiiar/  .

O INSTAGRAM vem sendo a rede social que mais gera vontade de crescimento logo depois do YOUTUBE e seguida pelo SNAP. Porém acrescer numa rede social não é tão fácil no mundo em que o SDV é algo corriqueiro. A seguir eu detalho algumas dicas que realmente foram testadas e funcionam nessa rede social.

INTERAÇÃO

Parece coisa de menino amarelo né? "Ah Lory a gente já sabe". Mas eu preciso repetir, quanto mais interação houver mais o seu instagram será visível. Não seja forçado, porém entre nas tags de assuntos que você gosta olhe outros instagrans, curta e comente se necessário. Acaba que você além de conhecer instagrans legais, gera aquele sentimento de retribuição e muitas pessoas vão acabar conhecendo o seu e talvez amando e te seguindo, sem ser troca.


Ao postar essa foto fui em algumas tags relacionadas a fotos no estilo tumblr.


USO DE TAGS E MARCAÇÕES

Importante recurso que faz com que suas fotos sejam notadas por mais pessoas em qualquer lugar do planeta. Usar as famosas HASHTAGS faz com que pessoas que tenham afinidades com um assunto vejam a sua foto que é inspirada no mesmo. Procurar em alguns aplicativos as hastags mais usadas também é uma boa ideia, deixo como dica para baixar no play Store o (TOP TAGS), ele vem separado por assunto de interesse e você copia e cola as tags. Sempre importante lembrar que o local em que está e com quem se está rende mais visibilidade para sua foto.


Quando postei essa foto marquei o fast food e as pessoas que estavam comigo.


TONS FRIOS EM FOTOS

Comecei a testar alguns filtros e percebi que fotos com muita edição ( ao ponto de deixá-la artificial) não trazem curtidas pelo contrário afastam. Porém quando a edição é bem feita e se usa filtros com tons frios ( cinza, verde e principalmente azul) as curtidas aumentam significativamente.




DETALHES

Não adianta fazer uma make linda, um cabelo maravilindo se você não se preocupa com a sua foto por um todo. Um cenário meio trash até é legal, mas tirar uma foto com lixo da bagunça ao fundo, calcinhas em cima da cama, Uma foto mal iluminada ninguém curte, pois a má qualidade afasta os olhares. Pense nas fotos que você mais gosta. Geralmente são fotos onde a qualidade é primordial. Sem contar que o detalhe as vezes faz toda a diferença, uma iluminação(natural ou artificial), uma boa pose, um anel no dedo de uma foto estilo tumblr. Isso deixa a foto mais harmoniosa.



CRIATIVIDADE

O maior "trunfo" está aqui nessa última dica. A criatividade em um feed de instagram junto com a organização é a "receita do bolo". A rede social é 95% de imagem, bilhões de pessoas a utilizam e o que fazer para aquela pessoa que gostou de uma foto sua ficar? A criatividade! Isso mesmo! fotos repetidas, sempre do mesmo jeito, levam ao seguidor em potencial a pensar: " o que esse insta me trará de novidade? Vou querer sempre ver a mesma coisa? Ao pensar nisso: BUM! A pessoa foi embora do seu IG e possivelmente não voltará. Pegue uma pose legal, lugar legal, roupa ou objeto diferente. Crie, recrie, invente e se reivente! Se divirta com seu instagram, passe para ele toda a sua individualidade que só quem conhece você sabe. 

Sentei no museu Cais do Sertão e a foto ficou extremamente criativa.

Um pedaço de uma vitrine da loja Riachuelo do shopping North Way

Relógio na prateleira da livraria Leitura do shopping Tacaruna



Se você quiser algumas indicações de instagrans que eu me inspiro, confere aqui este post http://www.modaterapiablog.com/2015/11/top-cinco-instagrans-com-fotos-lindas.html Garanto que depois de ler essas dicas, olhar estes cinco instagrans e colocar em prática o seu alcance será muito maior! E quando você fizer tudo isso, posta aqui nos comentários para que eu veja! Ou me marca no instagram com a tag #Dicasdalory que eu vou amar olhar seu ig.

Bem, como sempre foi um imenso prazer ter você por aqui até agora lendo essas dicas e sinceramente aguardo ansiosamente uma nova visita sua! Beijos gliterizados da Lory.

















6 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Eu senti que meu Instagram crescia sempre que eu interagia com as pessoas do bgs e também sempre que eu caprichava um pouquinho mais na foto, sempre deixando quase sem efeito.
    Beijos
    www.vireiprincesa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que linda Brenda! Isso mesmo ele cresce com esses detalhes!

      Excluir
  2. Ótimas dicas, adorei o post para mim as hastags super funcionam,amei o visual novo do blog.

    www.blogfabianacarvalho.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, super interessantes... criatividade é a chave de tudo mesmo.

    Bjokas,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir

MODATERAPIA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL